A Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anunciou a concretização da venda de 9.663.000 acções da Faurecia, que representam cerca de 7% do capital da Faurecia, no âmbito de uma colocação de capital aberto a privados através da constituição acelerada do registo de intenções de aquisição (bookbuilding) reservado a investidores institucionais. O resultado da venda totaliza cerca de 308 milhões de euros.
Concluída esta venda, o Groupe PSA passa a deter aproximadamente 39% do capital da Faurecia. A receita resultante desta alienação será distribuída pelos accionistas da Stellantis, juntamente com uma distribuição em espécie dos restantes 39% da participação na Faurecia, em conformidade com o anunciado a 14 de setembro de 2020, logo após a conclusão da fusão e sujeito à aprovação por parte do Conselho de Administração e dos acionistas da Stellantis, segundo comunicado.
O Groupe PSA assinou com os bookkeeprs (gestores do processo de bookbuilding) um compromisso de bloqueio válido por 90 dias, sujeito a certas excepções habituais (incluindo a acima mencionada distribuição em espécie).
Esta alienação faz parte das medidas tomadas para garantir que a Stellantis não venha a adquirir o controlo da Faurecia, de acordo com as disposições do acordo de fusão original. Isto deverá facilitar a obtenção das aprovações regulatórias necessárias relacionadas com a fusão.
A oferta foi liderada pelo Crédit Agricole Corporate and Investment Bank e pelo J.P. Morgan Securities plc, atuando como bookkeepers. A liquidação e entrega desta alienação deverão ocorrer no dia 2 de novembro de 2020.