A GreenVolt – Energias Renováveis, S.A, através da sua subsidiária V-Ridium, chegou a acordo para a entrada no mercado de energias renováveis da Islândia. Fechou a compra de um projeto para o desenvolvimento de um parque eólico que terá uma capacidade instalada de 90 MW.
Este parque eólico deverá ser o primeiro projeto utility scale construído na Islândia, país que tem sido um exemplo a nível mundial na promoção da geração de energia a partir de fontes renováveis. Com os 90 MW de capacidade que estão em desenvolvimento, a Islândia irá garantir que continuará, no futuro, a suprir as suas necessidades energéticas a partir de fontes 100% renováveis.
“A Islândia é, já hoje, uma referência mundial em termos de energias renováveis. Para a GreenVolt, é, por isso, um orgulho poder ajudá-la no reforço da capacidade de geração de energia a partir de fontes amigas do ambiente”, diz João Manso Neto, CEO da GreenVolt. “Este projeto marca também a chegada da GreenVolt a mais um mercado, prosseguindo a sua estratégia de crescimento global”, acrescenta.