O Grupo Greenvolt, através da Greenvolt Next Portugal, dá mais um passo na sua estratégia de expansão na Geração Distribuída de energia renovável através do desenvolvimento de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) de grandes dimensões com a Renova. A energia gerada através da irradiação solar permitirá à marca produtora de produtos de papel reforçar o compromisso assumido com a sustentabilidade.
As duas unidades industriais e centro logístico da Renova na Zibreira, Torres Novas, que empregam mais de 600 colaboradores, vão receber um total de 7.916 painéis solares fotovoltaicos. Estes painéis serão instalados tanto na cobertura dos espaços industriais como em terrenos adjacentes, estando ainda prevista a implementação de carports que permitirão carregar as baterias da frota de automóveis híbridos plug-in e 100% elétricos da Renova.
Com os painéis solares que serão implementados pela equipa da Greenvolt Next Portugal, a capacidade instalada desta UPAC ascenderá a 4,45 MWp. Através desta solução, a Renova será, uma vez em produção, capaz de gerar mais de 6.400 MWh de energia limpa anualmente para alimentar as suas operações industriais, de logística e de mobilidade, reduzindo assim a dependência da rede elétrica nacional.
Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, diz que “este é um passo lógico para preparar a Renova, uma marca com mais de 200 anos de história, para um futuro mais sustentável”, permitindo reduzir em 3.000 tonelada as emissões anuais de CO2. É, acrescenta, “o investimento certo, no momento certo, com um parceiro, a Greenvolt Next Portugal, capaz de dar resposta às nossas necessidades, ajudando-nos a prosseguir a missão que temos de contribuir para construir um mundo melhor”.