Grandvision entrega execução da primeira fábrica em Portugal à Garcia, Garcia

Grandvision entrega execução da primeira fábrica em Portugal à Garcia, Garcia

10 de Julho de 2014

A nova unidade fabril, que integra uma forte componente tecnológica e de inovação, permitirá à Grandvision aumentar significativamente a sua capacidade de produção.

 

A Garcia, Garcia – empresa nacional especializada na concepção e execução de unidades industriais – é a responsável pela requalificação e adaptação de uma fábrica devoluta, anteriormente ocupada pela Sardinha & Leite, em Gaia, que, ainda este mês, se tornará na primeira unidade fabril do Grupo Grandvision, que representa as marcas Multiópticas, GrandOptical e Solaris, em Portugal.

Com um investimento global de cerca de 7,3 milhões de euros, a multinacional começará a produzir um milhão e meio de óculos graduados, 80 por cento dos quais para exportação para diversos países europeus.
O projeto de adaptação e reabilitação do edifício de 8000 m2, focou-se na requalificação do espaço, adaptando-o às especificidades de produção da Grandvision, líder no retalho de ótica na Europa, com uma rede mundial de mais de 5.000 lojas em 41 países, 173 das quais (próprias) em Portugal.

A Garcia, Garcia nos últimos três anos cresceu 100 por cento e está a construir dois projetos de Potencial Interesse Nacional (PIN) – a Casfil, no Parque Industrial da Ermida, em Santo Tirso – criado e explorado pela própria construtora –, e a BorgWarner, em Lanheses, Viana do Castelo.

Written by