A GLS Portugal estabeleceu uma parceria de apoio ao trabalho realizado pelas Aldeias de Crianças SOS. Esta parceria para além de disponibilizar serviços de logística às Aldeias de Crianças SOS procura também envolver os seus colaboradores em acções concretas de apoio directo a populações em situação de vulnerabilidade social, neste caso o do acolhimento, acompanhamento e a educação de crianças e jovens que perderam ou estão em risco de perder o seu apoio parental e familiar.
Para as Aldeias de Crianças SOS este apoio vem preencher uma necessidade identificada de transporte que permite mais facilmente recolher e distribuir pelas diferentes valências da Associação os donativos em espécie recebidos de doadores localizados em vários pontos do território nacional.
Principalmente, «neste contexto de pandemia COVID 19 este apoio tem sido muito relevante na distribuição de equipamentos e materiais de protecção individual destinados a crianças e colaboradores dos diferentes programas das Aldeias SOS e na distribuição de equipamento informático que permite o estudo à distância das crianças das Aldeias SOS de Norte a Sul do país», assegura a empresa.
Para as Aldeias de Crianças SOS esta parceria com a GLS Portugal representa também «um contributo importante para a sustentabilidade económica e para o desenvolvimento territorial da Associação que para realizar eficiente e eficazmente a sua missão precisa de conter os seus custos e ter uma logística ágil que permite distribuir territorialmente os seus recursos e assim poder intervir mesmo nas zonas mais remotas do País».