A Generix Group foi reconhecida pela Gartner, pelo segundo ano consecutivo, como um dos principais fornecedores de soluções WMS e posicionada no Magic Quadrant de 2020 para Sistemas de Gestão de Armazéns. Além disso, foi também reconhecida pela sua visão abrangente e capacidade de execução.
Do ponto de vista da Generix Group, «este anúncio confirma a capacidade da empresa em apoiar todos os intervenientes da Supply Chain. Ajudamos os nossos clientes a atingir a excelência operacional e a implementarem as melhores práticas de colaboração nas cadeias de abastecimento, hoje mais do que nunca desafiadas nestes tempos críticos de Covid-19.»
Com a solução Generix WMS, a Generix Group gere as complexidades inerentes à integração com «sistemas sofisticados e altamente automatizados». A solução adapta-se aos armazéns de níveis 4 e 5, onde a automação e a robótica são elementos essenciais para que os clientes consigam atingir os seus objectivos de produtividade e resiliência. Por exemplo, depois de gerir com sucesso um projecto piloto nos EUA, a Generix Group, em colaboração com a Locus Robotics, está a lançar soluções automatizadas para armazém em toda a Europa, que integram os inovadores robots móveis autónomos (AMR’s) da Locus.
Com as soluções WMS e MES a operar em conjunto, os industriais, retalhistas, distribuidores e os 3PL, «beneficiam de uma melhor capacidade de optimização e sincronização. «Podem integrar de forma transparente todas as suas principais operações, desde a compra até à entrega final, para uma melhor agilidade e eficiência e a fim de construir um crescimento sustentável», conclui a empresa.