O Grupo Garland vai lançar em Setembro um serviço destinado ao transporte terrestre de ciclomotores em paletes desenvolvidas propositadamente para o efeito. O serviço tem capacidade para transportar 20 motos em simultâneo, mas face à procura que tem registado, Sérgio Freitas, diretor da Garland Transportes, acredita que em breve “a empresa terá de duplicar o número de paletes destinadas a este transporte”.
Habitualmente, os motards viajam de avião para diversas partes do mundo para participar em concentrações ou simplesmente em lazer e fazem transportar as suas motos via camião. “Percebemos que há uma enorme procura para este tipo de serviço e que a Garland pode responder às necessidades”.
Para o arranque deste serviço, a Garland tem agendado o transporte para a Polónia de “pelo menos, sete motos”, de um grupo de motociclistas portugueses. O transporte exclusivo de ciclomotores é, segundo o mesmo responsável, “uma oferta inovadora já que habitualmente as motos são transportadas em paletes normais, em condições precárias”.