Flama altera layout do armazém em Portugal
25 de Março de 2014
A Flama, fabricante europeu de pequenos electrodomésticos, especializada em grelhadores e máquinas de café, alterou recentemente o layout do seu armazém de componentes e MPs.
Elizabete Freitas, gestora logística da empresa, adiantou ainda à Logística Moderna que a empresa, localizada na zona industrial de Cesar, perto de S. João da Madeira, construiu duas novas plataformas de carga e descarga com cais nivelado e renovou a frota de viaturas ligeiras própria.
“Estamos em fase próxima da construção de um novo cais de carga e descarga nivelado com fole de estanquicicade, para apoio logístico ao nosso armazém de produto acabado”, conta. A empresa está também a implementar a metodologia lean em curso, “a qual implica a alteração de modos de embalagens e procedimentos de logística com muitos dos nossos fornecedores”. Elizabete Freitas salienta ainda que “a implementação de metodologia lean na área da logística interna passou por criar uma zona de picking permitindo trabalhar em kanban, da linha de montagem para o supermercado, e em alguns casos directamente da linha para o fornecedor interno”.
Entre as novidades da Flama, Elizabete Freitas conta ainda que a empresa tem vindo “a alterar alguns meios logísticos no que respeita ao uso de paletes, passando pela rede sistema de aluguer com adesão de alguns dos nossos principais clientes e fornecedores”.