A FedEx Express acaba de anunciar o lançamento de um novo voo intercontinental entre a Europa e o Japão, proporcionando aos clientes «uma melhor ligação directa ao país e uma capacidade adicional ao Japão e ao Norte da China».
O voo, operado por um Boeing 777, acrescenta aproximadamente 200.000 quilos de capacidade adicional por semana. Tem partida do Aeroporto Charles-de-Gaulle em Paris, França, e voa quatro vezes por semana directamente para o Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, Japão. Seguidamente seguirá para o Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun em Guangzhou, China. Além disso, um dia por semana, um voo sairá do Aeroporto Charles-de-Gaulle para o Aeroporto Changi de Singapura, antes de viajar para o Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, acrescentando cerca de mais 50.000 quilos de capacidade por semana.
Estas novas ligações, juntamente com os voos recentemente anunciados pela companhia para os exportadores da Ásia Pacífico, reforçam o compromisso da empresa em satisfazer a procura dos clientes, particularmente para os envios de e-commerce na região, adianta a empresa. Em Junho de 2021, a FedEx reportou um crescimento do volume de encomendas de e-commerce em mais de mil milhões de dólares por ano, fora da Ásia e da Europa.
“As vendas a retalho online na APAC geraram aproximadamente 2.45 triliões de dólares em 2020[3] – e com a investigação a sugerir que as vendas de e-commerce na APAC deverão aproximadamente duplicar até 2025, é crucial que as empresas europeias possam aceder com facilidade e confiança ao potencial de crescimento que esta região oferece”, afirma Karen Reddington, Presidente da FedEx Express Europe.
“O mercado português irá beneficiar fortemente com o lançamento deste novo voo entre a Europa e o Japão. Em Portugal há aproximadamente 900 empresas que exportam para o Japão, 87% das quais PME, pelo que esta é uma oportunidade para negócios e indústrias portuguesas continuarem a crescer nesta região”, explica José Domingos Correia, MD Ground Operations Portugal.
“Os mercados de alto crescimento da APAC irão apelar a muitas empresas europeias que procuram crescer na região», garante a empresa. «As importações globais japonesas aumentaram 28,3% entre Maio de 2020 e Maio de 2021, e a Europa representa 16% de todas as importações japonesas (103 mil milhões de dólares). O Japão é o 17º maior parceiro comercial fora da EU e o quarto maior mercado de e-commerce”.
A FedEx opera actualmente mais de 200 voos semanais de e para destinos na Europa e via transpacífico, conectando clientes da UE e da APAC à extensa rede global da empresa.