A FedEx Express (FedEx) anunciou esta semana, durante a sua participação na Choose France Summit, que vai investir um total de 30 milhões de euros em França. Até 2022 vai investir 20 milhões no hub europeu da FedEx no aeroporto Charles-de-Gaulle em Paris em novas instalações dedicadas a encomendas com carga pesada e em equipamentos de rampa.
Para além disso, irá investir 10 milhões de euros para a modernização de instalações e equipamentos espalhados pelo país com destaque para as novas estações próximas de Toulouse e para as atualizações dos sistemas de triagem de encomendas em Lille e Valence.
«A FedEx entrou no Mercado francês há 35 anos e cresceu para os atuais 9000 funcionários no país», explica Rajesh Subramaniam, Presidente e Chief Operating Officer da FedEx Corp. que participou na Choose France summit. «Escolhemos França para ter o nosso hub europeu, o maior hub aéreo da FedEx fora dos Estados Unidos, e temos continuado a investir nas nossas operações em França. Temos vindo a desenhar a nossa rede e a ajustar as capacidades no país para satisfazer as necessidades de envios dos nossos clientes em França e no resto do mundo».
A FedEx fez investimentos em França nos anos recentes. A extensão do seu hub Europeu localizado no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris anunciado em 2016 ficará operacional em Maio deste ano. O projeto representa um compromisso de 200 milhões de euros em capital e um arrendamento por 30 anos. Equipado com um sistema de triagem automatizado de «última geração», as instalações, serão um dos hubs expresso mais avançados do mundo.
Enquanto parte da estratégia de modernização da frota da companhia, a FedEx concluiu ainda, em 2017, um acordo com a companhia Franco Italiana ATR para a compra de 30 aviões ATR 72-600F com uma opção de compra adicional de mais 20 ATR 72-600Fs. A entrega da primeira aeronave, montada em Toulouse, está prevista para 2020.