Empresários da Guarda discutem futuro da Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial
12 de Fevereiro de 2014
A Câmara Municipal da Guarda vai reunir este mês com os empresários locais para discutir o futuro da Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE).
À agência Lusa, Álvaro Amaro, presidente da autarquia, refere que a reunião está agendada para dia 20 de Fevereiro, tendo sido convidados todos os empresários do concelho, assim como todos os que já estão instalados na PLIE e os que investiram naquela plataforma.
O objectivo da reunião passa, sobretudo, pela discussão de uma estratégia para captação de investimento e apresentação de ideias para a nova plataforma.
A PLIE conta com cerca de 20 empresas instaladas dedicadas à logística, construção civil e obras públicas, produtos de higiene, agrícolas, energias renováveis, reciclagem de papel, projectos florestais, fabrico e reparação de peças e componentes metálicos, entre outras.
Esta é uma das plataformas inserida no plano Portugal Logístico, apresentado pelo anterior Governo. A PLIE foi iniciada em 2002, por iniciativa da Câmara da Guarda, representou um investimento de 34 milhões de euros e disponibiliza 196 lotes num total de 96ha.