Empigest investe 2 milhões de euros em novas instalações e anuncia novidades

empigest

empigestEmpigest investe 2 milhões de euros em novas instalações e anuncia novidades

3 de Fevereiro de 2015

A Empigest, empresa de equipamentos de movimentação de cargas, investiu dois milhões de euros nas suas novas instalações, inauguradas na passada semana. Com este investimento a empresa tem como objectivo “manter o seu crescimento sustentado e dar resposta às necessidades crescentes dos seus clientes”.

 

A infra-estrutura tem 7.000m2 de área coberta e logradouro e localiza-se em Casais da Serra, Mafra. As instalações contam com 750m2 de escritórios, 1.250m2 de oficina, 3.500m2 de área de armazenagem de máquinas, baterias, carregadores e acessórios, refeitório, balneários alimentados por duas caldeiras aquecidas por painéis solares, duas salas de reuniões e um logradouro com mais de 1.500m2. Estão ainda equipadas com duas zonas de descarga com cais niveladores e duas zonas de descarga sem cais com portões de 5m. A oficina está equipada com 15 postos de trabalho para electromecânicos, duas cabines de pintura e uma de lavagem, zonas dedicadas para serralharia, regeneração de baterias, resíduos sólidos e líquidos, instalações equipadas com separador de hidrocarbonetos com caixa de retenção de areias e de inspecção.
Sobre as novas instalações, Carlos Carvalho, director-geral da empresa, salienta que “passamos a disponibilizar um espaço maior e mais amplo, com melhores condições de trabalho que nos permite dar uma resposta muito mais célere aos pedidos dos nossos clientes”. Além disso refere que “aumentámos significativamente a área oficinal, o que nos possibilita instalar mais postos de trabalho e dar uma resposta ainda mais eficaz na reparação e recondicionamento de máquinas, para além de podermos organizar eficazmente as zonas de armazenamento de máquinas, novas e usadas, e de peças”.
Com este investimento, a empresa “vai continuar a apostar num serviço pós-venda de qualidade, criando soluções e optimizando processos de movimentação de cargas dos seus clientes, o que actualmente já corresponde a mais de 30% do volume de facturação da empresa”.
Este ano, a empresa prevê chegar aos 80 colaboradores, 11 milhões de euros de facturação, vender 350 máquinas novas e superar as 3000 máquinas com contrato de manutenção. Além disso, Carlos Carvalho salienta a entrada em funcionamento de um site de máquinas usadas até Junho de 2015; o início do processo de certificação; o investimento no campo de recondicionamento de máquinas com vista à exportação para mercados estrangeiros e a assinatura de um acordo de distribuição da marca Bendi a nível ibérico.

Written by