Embalcer investe 3 milhões de euros em linha de produção
6 de Junho de 2016
A Embalcer acaba de anunciar o investimento de 3 milhões de euros em uma nova linha de produção de cinta plástica em poliéster (PET) para embalagem.
A empresa, que se assume como a “única indústria portuguesa de produção de cinta plástica”, pretende com este investimento reforçar a sua posição “como uma das principais industrias europeias do sector”.
O investimento permitirá à Embalcer duplicar a sua capacidade produtiva, reforçar a capacidade de resposta com prazos de entrega mais curtos e apresentar novas referências e novos produtos para substituição da cinta de aço.
Entre os novos produtos lançados destacam-se as cintas de 19, 25 e 32mm de largura, com capacidades de tensionamento de até 1.500kg, para cargas de peso médio/alto para aplicações nas indústrias da madeira, mobiliário, cerâmica, artefactos de cimento, cartão, papel, alumínio, entre outras.
A empresa “prossegue assim com a sua estratégia de investimento contínuo em tecnologia de ponta, a fim de desenvolver novos produtos e soluções que visam optimizar e aumentar a proteção e segurança dos produtos dos seus clientes, fortalecendo e consolidando a sua posição enquanto parceiro estratégico de qualidade na área de embalagem”.