Electro Siluz avança com projecto logístico no Porto
4 de Novembro de 2014
A Electro Siluz está a projectar um novo armazém logístico de 4.500m2, no Porto. Num investimento total de 3 milhões de euros, as novas instalações pretendem dar resposta ao crescimento da empresa, especialmente ao nível da exportação.
“Teremos mais capacidade logística para satisfazer encomendas que, neste momento, não conseguimos dar resposta”, avança Inácio Silva, administrador da empresa ao “Jornal de Notícias”.
O futuro armazém da Electro Siluz será edificado num terreno de 12,5 mil m2, adquirido pela empresa em 2012, por 1,1 milhões de euros. O armazém irá acolher produtos destinados a Portugal e estrangeiro, nomeadamente PALOP, Norte de África, Europa de Leste. Em 2014, a empresa espera exportar 50% da sua produção. Com a nova infra-estrutura de 4.500m2 e quatro cais de carga/descarga, a Electro Siluz ficará com “quatro vezes mais capacidade de resposta”. “Já estávamos à procura de um espaço para criar um novo armazém de logística. Tinhamos uma localização em mente, mas não nos agradava a ideia de deslocalização, de ficarmos afastados da sede”, comenta o responsável da empresa.
De acordo com o mesmo jornal, a distribuidora de artigos eléctricos, iluminação e electrodomésticos está agora a aguardar a aprovação da Câmara Municipal do Porto.