El Palet Verde está empenhada em crescer em Portugal

El Palet Verde está empenhada em crescer em Portugal

11 de Novembro de 2014

A El Palet Verde, marca operada pela empresa Zara & Logic S.L., entrou em Portugal em Maio deste ano. Em declarações à Logística Moderna, Filipe Martinho, country manager da empresa em Portugal, salienta que a entrada em Portugal aconteceu este ano “devido à solicitação de grupos de empresas nossas clientes que operam em Portugal e Espanha e pretendem manter-nos como único operador de paletes para o mercado ibérico”. 

 

A empresa está sediada em Alenquer e desenvolve a sua actividade através de dois centros logísticos, “com operadores credenciados e com elevada experiência em logística inversa e na gestão operacional em pool de paletes”, sublinha. O centros logísticos, localizados em Alenquer (Sul) e Guilhabreu (Norte), “permitem-nos dar resposta às exigências dos nossos clientes e destinatários, permitindo a entrega e/ou a recolha de paletes em qualquer ponto do país, sem limite mínimo de quantidade”. Em Portugal, a empresa está focada em clientes especializados na distribuição de produtos alimentares perecíveis, não perecíveis, bebidas e sector hortofrutícola. 

Neste momento, a empresa oferece um pool formado por quatro tipos de paletes – palete Euro 800×1200, meia-palete Dusseldorf 800×600, palete UK 1000×1200 e quarto de palete 400×600. Filipe Martinho salienta que as paletes da empresa “são de madeira, de cor verde, identificadas com a menção de propriedade inalienável de El Palet Verde e estão assinaladas com a marca Z”.

Em Espanha, a empresa iniciou actividade em 2005, “por exigência do sector que procurava uma alternativa”. A entrada de um terceiro operador de pool de paletes em Espanha “revelou-se benéfica, tanto para a indústria como para as cadeias de distribuição”.

Para o responsável, “apesar de ser especialista em sistema pool fechado no aluguer de paletes, a El Palet Verde pertence a um grupo dedicado à gestão em pool aberto, ou seja, à gestão e fornecimento de paletes de madeira brancas e paletes de plástico, sem qualquer restrição, relativamente ao formato e dimensão” . Entre as restantes diferenças face à concorrência, Filipe Martinho aponta também o facto de a empresa oferecer um serviço logístico integral de paletização e permitir aos clientes uma total externalização das suas necessidades de paletes. “A equipa conhece profundamente o sector. Dispõe de uma ampla experiência e está directamente em contacto com as empresas suas clientes e destinatárias dos seus activos”.

Neste momento, o grupo gere três milhões de movimentos de paletes por ano. Em Portugal, a empresa tem definido “um incremento de 70% nos nossos activos e, consequentemente, da nossa actividade. Estamos focados no desenvolvimento do mercado português e este incremento fará crescer a nossa actividade em todo o mercado ibérico”.

 

Written by