Entre os dias 24 de Novembro e 24 de Dezembro estão previstos cerca de 2,8 milhões de encomendas na rede da DPD, que está já a ultimar várias medidas para fazer face a esta actividade e para que tenha o menor impacto possível na qualidade de serviço prestado aos seus clientes.
“Este ano esperamos ultrapassar os valores de 2020, de acordo com o que nos foi comunicado pelos nossos clientes em termos das suas próprias previsões. As compras online têm sido uma realidade cada vez mais presente nos lares dos consumidores nacionais”, refere Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal.
Foram várias as medidas implementadas pela DPD para fazer face ao aumento de actividade, sendo de destacar particularmente a contratação de mais de 600 colaboradores nas áreas da triagem e entrega de encomendas e, também, no Serviço a Clientes, bem como a criação de 2 bases de distribuição temporárias. Já desde o início de Novembro, a DPD voltou a solicitar a prova de entrega física, com assinatura no scanner dos seus Condutores-Distribuidores, cada vez que esteja indisponível um PIN code válido.
A rede Pickup da DPD conta com 700 lojas e 60 lockers. A empresa diz tratar-se da opção mais recomendável para o levantamento de encomendas, não só nesta ocasião, mas durante todo o ano. No que diz respeito ao contacto com o Serviço a Clientes da empresa, a DPD salienta o chatbot “Maria” como o canal a privilegiar, já que está disponível no site dpd.pt 24 horas por dia, 7 dias por semana.