A DPD Portugal renovou parte da sua frota operacional com 276 viaturas PEUGEOT Boxer. Este negócio formalizado com a PEUGEOT Portugal atingiu um valor superior a 10,5 milhões de euros.
De salientar a importância deste negócio na recuperação do sector automóvel, numa fase em que o mercado nacional de comerciais ligeiros registou uma quebra superior a 40% no passado mês de Agosto, sendo essa redução de 37% no acumulado do ano 2020.
A DPD Portugal adquiriu «260 unidades da versão de maiores dimensões 335 L3H3 Pro e 16 unidades da versão 333 L2H2 Pro, ambas equipadas com o motor 2.2 BlueHDi de 120 cv, que cumpre as mais recentes normas €6.2 e está equipado com a tecnologia Stop & Start, posicionando o PEUGEOT Boxer ao melhor nível do mercado em matéria de consumos de combustível e de emissões de CO2», explicou a empresa em comunicado.
Segundo Rui Nobre, Director Geral Adjunto de Operações da DPD Portugal «a escolha da solução da Peugeot por parte da DPD teve em conta critérios de racionalidade económica e ambiental, nomeadamente os consumos e as emissões. Prevê-se por isso que, comparativamente à nossa anterior frota, as reduções de consumos seja na ordem dos 10% ao ano, levando a uma correspondente redução em termos de emissões de CO2, medida esta que está completamente alinhada com a nossa Política de desenvolvimento sustentável.»