“Dia do Transitário” decorre na Figueira da Foz
8 de Novembro de 2016
A Associação dos Transitários de Portugal (APAT) realiza, no próximo sábado, o “Dia do Transitário”, na Figueira da Foz. Com o primeiro período da manhã dedicado ao follow up das actividades do congresso de 2015 e ao relatório de actividades de 2016, a associação irá analisar o seu presente e futuro.
Posteriormente serão abordadas questões relevantes da vida da APAT e da actividade transitária, nomeadamente a caducidade do CCT Transitários, ponto de situação e estatísticas actualizadas do sector e comércio externo, selo de excelência e sistema de informação relactivo a clientes em incumprimento, entre outros.
Nuno Fontes, em representação da Parfois, dará o pontapé de saída no período da tarde, com uma apresentação centrada no tema do seu livro, “A sorte não acontece por acaso”, seguido por Vasco Reis, investigador no Instituto de Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, com uma apresentação sobre “A digitalização dos transportes de mercadorias: desafios e oportunidades para a actividade transitária”. O período da tarde contará ainda com a participação de Pedro Ramos, da Groundforce, com uma abordagem sobre “Pessoas e negócios: duas faces da mesma moeda”.