A DHL Supply Chain anunciou que será o parceiro logístico da Miravia, a plataforma de e-commerce do Grupo Alibaba, para as suas operações no mercado ibérico. As encomendas dos clientes do marketplace serão armazenadas e distribuídas a partir do centro logístico da DHL Supply Chain localizado em Ontígola, a norte de Toledo.
Este acordo permitirá à Miravia responder às necessidades das mais de 10.000 marcas e vendedores locais e internacionais que serve, num mercado de e-commerce cada vez mais complexo e competitivo.
Segundo explica Roberto Pascual, CEO da DHL Supply Chain na Península Ibérica: “Estamos muito entusiasmados com a confiança que o Grupo Alibaba depositou na DHL através deste acordo, que é fundamental no seu projeto de expansão na Europa. Espanha é o primeiro país da região onde a plataforma Miravia foi lançada e estamos certos de que a nossa rede global de Fulfillment representará um elevado valor acrescentado para as suas operações no mercado ibérico, bem como para acompanhar as suas previsões de crescimento e os objetivos de expansão do negócio a outros países do continente.”
Por sua vez, Yann Fontaine, CEO da Miravia, refere: “Este acordo reforça a capacidade logística da Miravia em Espanha e Portugal, melhorando a eficiência e a consistência dos prazos de entrega. O nosso objetivo é garantir um serviço ágil e fiável às nossas marcas, vendedores e clientes, consolidando a nossa presença e oferecendo experiências de compra mais rápidas e satisfatórias em toda a região.”
Outros fatores que influenciaram a decisão da Miravia incluem a implementação rápida e simples dos serviços logísticos e a flexibilidade de recursos para responder tanto às necessidades atuais como às projeções de crescimento a médio e longo prazo. Este aspeto está também diretamente ligado à escalabilidade das soluções de e-commerce da DHL Supply Chain para a Miravia, quer a nível ibérico, quer internacional.
No âmbito deste acordo, a DHL Supply Chain prevê gerir, em média, cerca de 1 milhão de encomendas anuais.
O roteiro anunciado pelo Grupo DHL para alcançar emissões zero até 2050 foi outro dos fatores-chave para a celebração deste contrato com a Miravia. Adicionalmente, conforme salientado pelo marketplace, a escolha da DHL Supply Chain como parceiro logístico foi “fortemente influenciada” pelas tecnologias inovadoras e pelas ferramentas de acompanhamento e controlo da rastreabilidade da cadeia de abastecimento de ponta a ponta, que o operador logístico irá colocar à sua disposição.






