A DHL Express anunciou que realizou uma encomenda para mais oito novos aviões de carga Boeing 777. O investimento marca mais um passo na expansão da rede aérea intercontinental da DHL Express com o objectivo de atender à procura dos clientes e às necessidades dos mercados internacionais que se encontram em rápido crescimento ao nível do transporte expresso, como adianta a empresa. As primeiras entregas estão agendadas para 2022.
«Embora a actual crise sanitária tenha pressionado uma interrupção de várias actividades, o comércio global não parou», diz John Pearson, CEO da DHL Express. «Alimentado pela globalização, digitalização e a procura sem precedentes dos nossos clientes durante a última época alta, o nosso volume global de e-commerce cresceu mais de 40% no 4º trimestre de 2020. Com a encomenda de oito novos aviões de carga, sublinhamos a nossa convicção de que o comércio electrónico é uma megatendência que veio para durar. Por este motivo, decidimos agir de forma antecipada e dar o pontapé de saída para 2021 com este investimento de futuro.»
Já Travis Cobb EVP Global Network Operations and Aviation na DHL Express refere que: «Uma frota aérea altamente eficiente e fiável é fundamental para as nossas capacidades de serviço que permitem o crescimento futuro. Estamos comprometidos em prestar serviços de elevada qualidade e eficiência aos nossos clientes, nos tempos de trânsito mais rápidos possíveis. Ao mesmo tempo, estamos também empenhados em reduzir as emissões de carbono, modernizando a nossa frota com o tipo de aeronaves mais eficientes que estão disponíveis no mercado. O Boeing 777 insere-se bem na nossa rede intercontinental e complementa perfeitamente a nossa meta de sustentabilidade para alcançar zero emissões até 2050.»
A previsão de carga aérea mundial da Boeing para 2020 antecipa um aumento significativo da procura de aviões de carga novos e convertidos, com um crescimento da frota superior a 60% nos próximos 20 anos. Isto reflecte-se na procura crescente de envios transfronteiriços da DHL Express. Por estas razões, ambas as empresas também acordaram opções e direitos de compra para mais quatro aviões adicionais.
De salientar que a DHL Express opera mais de 260 aviões dedicados, com 17 companhias aéreas parceiras, em mais de 600 voos diários, em 220 países.