Face às restrições no transporte aéreo de passageiros, que é importante para a carga aérea, a DB Schenker decidiu pela primeira vez na sua história, criar voos controlados pela empresa que vão fazer a ligação entre a América, Europa e Ásia, directamente. Na semana passada as duas primeiras rotas foram inauguradas. Esta nova oferta é uma extensão de um acordo estabelecido entre a empresa e parceiros aéreos seleccionados. Semanalmente estes novos 43 voos conseguirão transportar a mesma carga que 135 aviões de passageiros Wide-body.
A primeira destas rotas vai de Chicago (RFD), via Munique até Tóquio (NRT) e Seul (ICN), de onde volta a fazer a viagem até Chicago. O voo é operado pela National Airlines e tem capacidade para transportar 400 toneladas de carga. Uma segunda rota também já inaugurada, fará a ligação de Munique a Chennai e Chicago com uma capacidade de carga de 300 toneladas. Ambas as rotas vão manter-se durante um ano para oferecer estabilidade num período de grandes desafios.
A DB Schenker, controla uma rede global de ligações que cobre quase todos os continentes. Com partidas a horas tardias em aeroportos chave de muitos mercados, permite receber carga até mais tarde. Todas as ligações são realizadas em aviões cargueiros Boeing 747 e Boeing 777.