Cushman & Wakefield anuncia venda do Alverca Park
17 de Março de 2015
A Cushman & Wakefield actuou em nome da Imofundos, num activo com financiamento do Hypothekenbank Frankfurt, na venda do Alverca Park, um empreendimento com cerca de 62.000m2 localizado estrategicamente à entrada de Alverca, Lisboa.
Os compradores do empreendimento foram fundos de investimento geridos pela Blackstone. Segundo Luís Rocha Antunes, partner e director de investimento da Cushman & Wakefield, “Alverca Park é um empreendimento com uma excelente localização, concepção e qualidade. Tem características únicas na zona e um forte potencial de crescimento”.
“Esta transacção representa o reconhecimento por parte de um investidor experiente do potencial do activo, e é um sinal extremamente positivo para a recuperação do mercado de investimento imobiliário em Portugal”, afirmou Luís Rocha Antunes.
O Alverca Park tem mais de 43.000m2 de espaço logístico, com inquilinos como FNAC, DHL, entre outros, 14.000m2 de retalho, com arrendatários como Pingo Doce, Aki, entre outros, e cerca de 5.000 m2 de escritórios, disponíveis para arrendamento.
Para Carolina Monteverde, da Imofundos, “esta alienação é para nós um sucesso e vai ao encontro das nossas expectativas. A sua conclusão é um crédito à qualidade do activo e dos arrendatários que conseguimos atrair para este projecto.”