Segundo os CTT a sua rede de Pontos de Entrega está em forte crescimento e já é a maior da Península Ibérica. Neste momento, são já mais de 14 mil os locais alternativos ao domicílio para o envio e receção de encomendas expresso na Península Ibérica. Em Portugal, os CTT já disponibilizam mais de 3.000 Pontos de Entrega e em Espanha, mais de 11.000.
Os locais de entrega alternativos ao domicílio são uma opção cada vez mais procurada pelos consumidores pela sua conveniência justificada pela dispersão geográfica, horários alargados e pelo cariz sustentável, uma vez que a concentração das entregas em locais agregadores reduz as emissões carbónicas. Estas alternativas de entrega têm ganho peso em vários mercados, como é o caso da Europa onde 77% dos retalhistas já oferecem, pelo menos, uma solução para receber encomendas fora de casa, impactando positivamente a conversão de venda, a aquisição de produtos mais caros e a redução da tendência de abandono de compra.
Da sua rede de Pontos de Entrega os CTT disponibilizam as Lojas CTT e Pontos CTT que estão disponíveis em todo o país com alguns locais abertos ao fim de semana e feriados, em horário alargado, mais de 700 cacifos Locky disponíveis de norte a sul do país e ilhas, e os Agentes Payshop também estes disponíveis em todo o país.
O crescimento dos Pontos de Entrega em Portugal tem por base os valores de confiança e proximidade às populações, bem como a preocupação com as questões da Sustentabilidade. Com o serviço expresso, ao disponibilizarmos estas soluções, contribuímos para uma menor pegada carbónica, uma vez que estas opções consolidam entregas, reduzindo, assim, as emissões de carbono.
Em Espanha, e reforçando o posicionamento ibérico do Grupo, os CTT disponibilizam através de uma vasta rede de parceiros, a opção de receção e devolução de encomendas, de uma forma muito simples e flexível.