Chep reduz 3 milhões de km percorridos com transporte colaborativo
4 de Novembro de 2014
A Chep anunciou, recentemente, que o seu programa de transporte colaborativo reduziu em 3 milhões de km o transporte de camiões nas estradas europeias nos últimos 12 meses, reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 2.887 toneladas métricas e reduzindo, ao mesmo tempo, os custos dos seus clientes.
Normalmente, os clientes da empresa entregam os produtos a um retalhista em paletes da Chep e, em seguida, volta com o camião vazio. Ao abrigo do programa de transporte colaborativo, depois de terminar a respectiva entrega, o camião – gerido por um prestador de serviços de logística – recolhe as paletes vazias de um parceiro da Chep ou as paletes de qualidade inspeccionada da fábrica da Chep mais próxima para efectuar a entrega a outro cliente da Chep. Este processo acaba com as deslocações dos camiões vazios e reduz os custos de transporte, indica a empresa em comunicado.
Frédéric Fimbel, que lidera o programa de transporte colaborativo na Chep Europa, afirma que “cada iniciativa varia de acordo com a dimensão e a escala, mas, em última análise, o objectivo de reduzir as distâncias de transporte e os trajectos sem carga em toda a nossa rede (…) Nos últimos 12 meses, estivemos em colaboração neste programa com 85 empresas por toda a Europa.”