Checkpoint apresenta dois túneis RFID para retalhistas verificarem envios nos centros de distribuição
22 de Março de 2016
A Checkpoint Systems apresentou duas novas ferramentas para centros de distribuição que permitem aos retalhistas e fabricantes melhorar a precisão dos envios: o RFID Box Tunnel e o RFID Hanging Garment Tunnel.
Até à data, a Checkpoint já instalou mais de 100 túneis RFID para diferentes retalhistas europeus como a C&A e outras empresas, incluindo uma cadeia internacional espanhola.
As soluções permitem “aumentar benefícios e assegurar a verificação em bloco de uma forma precisa desde o centro de distribuição”. Qualquer erro “é identificado ao instante e solucionado antes de que o envio abandone o centro de distribuição”, o que deriva de uma poupança de custos e tempo. Os envios válidos geram um documento automático que é recebido na loja. Na loja, por meio de um leitor RFID, os empregados podem verificar ao momento e de forma precisa os envios, assim como garantir a sua autenticidade tão depressa como as caixas sejam descarregadas do camião.
Estes túneis estão desenhados para se adaptar aos conveyors ou fitas transportadoras. Os túneis estão construídos de forma modular e estão compostos de isolamento para a protecção RF com o objectivo de eliminar as interferências e as leituras não desejadas das etiquetas de RFID.
De acordo com David Pérez del Pino, Director Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, “os retalhistas e fabricantes compreendem cada vez mais os benefícios da RFID e a importância de etiquetar na origem para uma experiência completa desde o fabrico até ao comprador e uma maior margem de benefício em toda a cadeia de distribuição. Com as nossas duas novas soluções para centros de distribuição, os retalhistas podem estar seguros de que fabricantes e centros de distribuição o estão a fazer correctamente desde o começo.”
Mais além da precisão de inventário, “implementar RFID na origem melhora a resposta à crescente procura multicanal e oferece benefícios em matéria de prevenção da perda e satisfação do comprador. Uma vez implementada, a RFID incrementa a precisão de envio e a sua autenticidade, reduz a carga de trabalho, aumenta o rendimento das operações de armazém e reduz os custos de devolução”.
Os dois túneis RFID já estão disponíveis para venda.