A Fetch Robotics, especialista em robótica em nuvem, anunciou hoje uma nova solução integrada de preparação de pedidos com a Körber. A nova solução orquestra dinamicamente o movimento de colaboradores de armazém e robôs, combinando o poder dos robôs móveis autónomos da Fetch’s Freight500 e Freight1500 (RR) com as capacidades de optimização dos sistemas de gestão de armazéns da Körber, suportando a recolha de fluxos de trabalho para instalações de qualquer tipo de dimensão.
As necessidades dos armazéns aumentaram no último ano, uma vez que o incremento das despesas dos consumidores aumentou as exigências nos centros de distribuição. Além disso, as organizações de distribuição enfrentam desafios laborais de longa data. Isto inclui a contratação e retenção de pessoal qualificado, acomodação de flutuações sazonais, e dependente de trabalhadores temporários para operar empilhadores.
«Os armazéns de hoje estão a lidar com volumes de encomendas recorde e acesso limitado ao trabalho, e precisam de soluções flexíveis mais do que nunca», disse Stefan Nusser, Chief Product Officer da Fetch Robotics. «A nossa nova solução de preparação de pedidos permite que os clientes consigam uma separação de caixas mais segura e eficiente, em instalações de todas as dimensões.»
A nova solução preparação de pedidos da Fetch e da Körber permite a recolha baseada em zonas, o que mantém os funcionários nos corredores e melhora a recolha de inúmeras encomendas. Este fluxo de trabalho alavanca a funcionalidade de optimização do caminho a partir do Körber WMS, que direcciona as AMRs para os locais correctos na sequência correcta, para a melhor construção de paletes. Esta solução pode ser implementada através de scanners RF, recolha de voz, ou juntamente com soluções de separação baseadas na visão.
Segundo comunicado, a «utilização de RAMs, num ambiente de separação por zona, permite que os centros de distribuição reduzam a dependência de empilhadores operados manualmente, especialmente em áreas congestionadas.»
Enquanto esta nova solução aborda a preparação de pedidos, as AMRs da Fetch também podem ser combinadas com as WMS da Körber para optimizar a separação de pequenos pedidos, a separação de lotes e a reposição. Em conjunto, as empresas também oferecem fluxos de trabalho automatizados baseados em paletes, tais como como cross docking, armazenamento, reabastecimento e devoluções. O amplo portfólio de REMOS da Fetch também pode ser usado para automatizar praticamente qualquer movimento material, incluindo reciclagem/remoção de lixo, armazenamento, leites, pedidos urgentes e outras tarefas que exigem que um colaborador mova material manualmente.