Carreras fecha 2014 com vendas de 198 milhões de euros

Carreras fecha 2014 com vendas de 198 milhões de euros

19 de Fevereiro de 2015

O operador Carreras fechou o ano de 2014 com vendas de 198 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 7,02% na sua facturação face a 2013.

 

A empresa destaca o forte crescimento nacional e internacional da sua divisão de encomendas – expresspallet – a qual factura mais da 25 milhões de euros e gere mais de 3000 paletes por dia.

Além disso, a empresa incorporou durante o último ano novos clientes à sua carteira. Entre eles destaca-se a Deoleo, empresa de azeite engarrafado que confiou a gestão integral da sua cadeia de abastecimento, incluindo a gestão do transporte, logística capilar, gestão de armazéns da fábrica de Córdoba e Málaga; a Leche Celta que foi incorporado como cliente de logística integral (transporte e logística); a Schweppes que confiou o seu stock central e distribuição capilar em metade do território espanhol; a Saica, Europack, Primark, Danone e Unilever como clientes de transporte e a Dr. Oekter que confiou a sua distribuição.

Como novos clientes da logística foram também incorporados a Natra, Storck Ibérica e Gimi.

A Jarden, empresa que comercializa pequenos electrodomésticos, confiou também a sua logística à Carreras em Portugal e Espanha, através de um stock central. Foi também incorporada nas Canárias a Lacasa com um stock para as ilhas.

Quanto às infra-estruturas a empresa comprou 50 camiões Scania Euro 6 e ampliou até 9.000m2 as suas instalações próprias de Alicante, através de uma obra terminada em Agosto de 2014.

A empresa ampliou ainda as instalações em Portugal, tanto em Lisboa como no Porto, e começou com as obras de construção do novo armazém em Gran Canárias, em terrenos próprios. Está previsto que as obras terminem no Verão do próximo ano.

Também a actividade de co-packing cresceu. A empresa destaca neste segmento a incorporação da multinacional Mondelez, antiga Kraft Foods.

Na área expresspallet tornaram-se clientes a Adams Foods, antiga Nutrexpa, e a Delaviuda Alimentacion.

Written by