Carreras e Chep lançam dois centros de gestão de paletes em Portugal
11 de Março de 2014
A Carreras Grupo Logístico e a Chep chegaram a acordo para a gestão de dois centros de gestão de paletes (TPM – Total Pallet Management), construídos dentro das instalações da Sonae, em Portugal.
O funcionamento de estes TPM consiste na inspecção destro das instalações da Sonae das paletes recolhidas em lojas, supermercados e grandes superfícies, entre outras. Estas paletes são transportadas para os centros, onde é realizada uma classificação por tipo e medidas, permitindo separar as paletes que se encontram em óptimas condições das que necessitam de reparação.
As paletes que cumprem com os standards de qualidade da Chep são enviadas aos clientes para novo uso. As paletes que são descartadas são reparadas num centro de serviço próximo para posterior envio aos clientes. Estes centros estão situados na Maia e Azambuja.
No dia 10 de Fevereiro arrancou a actividade dentro do centro da Azambuja o qual teve “excelentes resultados”. Em breve, será colocado em funcionamento a operação da Maia.
Em comunicado, a Carreras salienta que “ampliou consideravelmente a sua capacidade logística em Portugal, onde muito em breve terá novos armazéns, tanto em Lisboa como no Porto, ambos com mais capacidade que os actuais”.