ATLA expande cobertura no Norte e investe em novas ferramentas tecnológicas
8 de Abril de 2014
A ATLA (Aviludo-Transportes e Logística Alimentar) está a desenvolver, juntamente com parceiros tecnológicos, um conjunto de novas ferramentas de mobilidade para armazém e distribuição.
De acordo com Marco Rodrigues, CEO da ATLA, entre as soluções em fase de desenvolvimento / implementação / teste está o novo software de armazém para gestão de stock (inventários), recepções e expedições que garanta a rastreabilidade das mercadorias recepcionadas/expedidas.
Além deste, salienta também o software de gestão de frotas, nomeadamente, através de equipamentos de localização (que permitirão uma análise de rotas mais apurada, bem como uma informação em tempo real da localização das mais de 130 viaturas a circular diariamente nas estradas portuguesas) e de equipamentos de controlo de temperaturas que permitem a visualização em tempo real dos registos de temperatura (garante de qualidade da cadeia de frio que constitui um dos pilares mais importantes da operação logística da empresa) e um software de optimização das rotas, que pretende potenciar o trinómio distâncias, tempos e cargas (dimensões e pesos) de distribuição”.
Marco Rodrigues refere ainda que a empresa conta com seis plataformas activas – Tunes, Quarteira, Faro, Beja, Lisboa e Abrantes – e está em fase de conclusão de um projecto em Aveiro, o qual “permitirá a expansão geográfica mais a Norte”. Marco Rodrigues sublinha que “apesar da sua presença a Norte, através de parceiros comerciais subcontratados, a ATLA pretende afirmar-se na região com equipas próprias, que lhe permitam a apresentação de soluções integradas aos seus clientes, com maior garantia de qualidade na entrega de produtos alimentares”. Desta forma, a expansão contará com a abertura de uma plataforma logística em Aveiro, conjuntamente com o novo investimento em viaturas que permitirão o transporte de bens alimentares em frio negativo, positivo e ambiente.