A construção da nova unidade industrial da Atepeli, instalada em Penafiel, foi recentemente concluída. Os trabalhos decorreram ao longo de 12 meses, com gestão de projecto e fiscalização de obra a cargo da Engexpor que desenvolveu ainda o estudo e o projecto de engenharia para a multinacional francesa que fabrica componentes de malas, carteiras e porta-cartões para marcas de luxo.
Localizada num terreno com 6,5 hectares, a nova unidade de produção tem uma área bruta de construção de 7.650 m² e um pé direito de 6 metros. Trata-se de um projecto que «assume preocupações sociais e de sustentabilidade, nomeadamente em termos da eficiência energética e ambiental».
Miguel Alegria, CEO da Engexpor, refere: «O carácter inovador da nova unidade industrial da Atepeli é evidente não só nas suas preocupações sociais e ambientais mas também na modernidade do edifício. Trabalhámos desde sempre o sector industrial e logístico e é muito positivo assistir ao seu ressurgimento com projectos diferenciadores, alguns dos quais estamos a acompanhar».
Ainda para a Atepeli, a Engexpor realizou a gestão de projecto e obra da sua fábrica da Lousada, inaugurada em 2018.