Astre Península Ibérica arranca com ligação directa entre Lisboa, Porto e Valência
14 de Outubro de 2014
A Astre Península Ibérica deu início à sua primeira ligação directa de transporte internacional entre Portugal e Valência. A ligação é assegurada pelos membros da rede, a portuguesa TMS Logística e a espanhola Delta Division, os quais ligam as cidades de Lisboa e Porto a Valência, em Espanha.
Segundo a imprensa especializada espanhola, a Astre Península Ibérica arrancou com a sua primeira linha de transporte internacional entre os seus sócios. Esta linha insere-se no “Projecto Astre 2022”, aprovado na última Assembleia Geral anual de accionistas da Astre, em Paris.
De acordo com a informação divulgada, “a filosofia deste projecto baseia-se no conhecimento dos mercados locais por parte dos sócios que nela participa e no estabelecimento de conexões directas, que permitem optimizar os prazos de entrega e os custos operacionais. Destina-se ao transporte de mercadoria, tanto como de cargas completas como de grupagem, podendo também aceitar o transporte de carga paletizada por unidades”.
Este novo serviço é assegurado pela portuguesa TMS Logística e pelos espanhóis da Delta Division. A serviço é semanal em ambos os sentidos. A partir de Novembro, o serviço poderá ser alargado até Alicante, “com a incorporação da Allied Express Cargo ao projecto”. Este serviço contempla ainda a distribuição da mercadoria em Portugal, a partir das bases de Lisboa e Porto da TMS.
Fundada em França em 1992, a Associação de Transportadores Europeus, ASTRE, é constituída por um agrupamento de empresas e tem como principal objectivo o desenvolvimento do negócio dos seus membros. Este desenvolvimento é assegurado pelo intercâmbio interno de cargas e serviços, compras conjuntas de produtos e serviços, gestão conjunta de acções comerciais, informáticas, imobiliárias e serviços gerais e defesa dos interesses dos associados.