Associação portuguesa ACEPI integra organização Ecommerce Europe
17 de Março de 2015
A ACEPI juntou-se à Ecommerce Europe, organização europeia para o comércio electrónico constituída por associações e empresas que vendem produtos e/ou serviços online para o consumidores.
“Estamos muito contentes com a adesão da ACEPI” diz François Mamboisse, presidente do Conselho de Administração do Ecommerce Europe. “O Sul da Europa é um mercado emergente ao nível do ecommerce e com este novo membro, podemos representar podemos representar os interesses do comércio electrónico ainda melhor nesta região”.
“Ao longo dos anos, a ACEPI tem mantido como uma prioridade estratégica o desenvolvimento de parcerias internacionais com organizações similares que também contribuem para a criação de uma economia digital nos seus países ou regiões”, afirma Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI. “O comércio electrónico é uma realidade global e,portanto, regiões, países, organizações e empresas devem trabalhar juntos (…) Estamos muito satisfeitos por nos tornarmos membros da Ecommerce Europe e ansiosos por desenvolver iniciativas em conjunto”
Portugal é um mercado emergente ao nível do comércio electrónico B2C de bens e serviços. Estima-se que o volume de negócios de comércio electrónico B2C em Portugal tenha crescido 13% e atingido os 2,9 mil milhões de euros em 2014. Em termos de gastos por comprador online, Portugal encontra-se entre os principais países da região Sul da Europa. Em média, cada português gastou cerca de 988 euros em compras online de mercadorias e/ou serviços, classificando-se acima dos países mais influentes da região (Espanha e Itália).
Ainda este ano ficará disponível um relatório mais detalhado sobre o mercado nacional.