Angola investe 3,9 mil milhões de dólares em rede de 44 plataformas logísticas

Angola investe 3,9 mil milhões de dólares em rede de 44 plataformas logísticas

23 de Setembro de 2014

Angola vai investir mais de 3,9 mil milhões de dólares na construção de 44 plataformas logísticas em todo o país. O objectivo passa por potenciar o desenvolvimento regional e nacional, interligando as redes de transportes angolanas com o resto do continente.

 

O projecto já está a decorrer e nesta primeira fase contempla a aquisição dos terrenos necessários nas diferentes províncias angoladas. Além disso, está a ser desenvolvidos alguns estudos técnicos de impacto ambiental e viabilidade económica. A informação integra um estudo do Ministério dos Transportes de Angola, divulgado pela agência Lusa.

Neste momento, já estão a ser construídas as plataformas de Cuando, Cubango, Malanje, Moxico e Huíla e o centro logístico de Soyo. Segundo a Agência Angola Press, a futura rede nacional de plataformas logísticas de Angola será gerida pelo Conselho Nacional de Carregadores (CNC), entidade que assumirá funções de órgão regulador.

A rede de plataformas logísticas será construída “num espaço de tempo não inferior a 10 anos” e será composta por cinco pólos logísticos, 10 portos secos e cinco centros de carga aérea, entre outros serviços.

Written by