A Airbus entregou mais de 36 toneladas de equipamento médico adicional à Cruz Vermelha Indiana (IRCS) e está a realizar voos humanitários para a Índia para transportar bens, seja em voos internacionais ou internos.
A empresa está a entregar oxigénio, ventiladores, concentradores de oxigénio, máquinas de respiração BPAP e unidades móveis de cuidados intensivos (UTIs), essenciais para enfrentar a segunda onda de infecção COVID-19 na Índia. Um avião de testes A350 já entregou uma parte da remessa, composta por concentradores de oxigénio e ventiladores que saíram da sede da Airbus em Toulouse, França, na passada quarta-feira.
Esta missão humanitária é a segunda parcela de apoio da Airbus ao país. A empresa já contribuiu com fundos para uma resposta consolidada e coordenada pela embaixada francesa na Índia, que incluiu a entrega de oito grandes geradores de oxigénio, ventiladores, seringas eléctricas, filtros antibacterianos e circuitos de tratamento como parte de uma remessa de 28 toneladas. Grande parte do equipamento já está a uso.
«A Airbus apoia a Índia em solidariedade e serviço. O nosso foco é apoiar não apenas os nossos funcionários, clientes e parceiros, como também tantas pessoas da Índia quanto pudermos», disse Rémi Maillard, Presidente e MD da Airbus India & South Asia.