Acção de formação sobre Demand Driven MRP decorre a 9 de Novembro

O método Demand Driver MRP é o tema do próximo training course, organizado pela Flow Training Academy, em parceria com a Unave/Universidade de Aveiro. A acção de formação decorre a 9 de Novembro, em Lisboa.

O curso, com uma duração de 8 horas, pretende dar a conhecer aos participantes um novo método para gestão de materiais, cujos principais resultados são “a drástica redução dos níveis de stock, melhorando o nível de serviço”. O Demand Driven MRP compeende a fusão das filosofias Lean e T.O.C, com o MRP Tradicional, uma ferramenta utilizada por 99% dos ERP para gestão de materiais.

A introdução deste método pretende trabalhar a função da procura real e não da previsão das vendas, sendo que a sua aplicação tem três efeitos principais – o aumento do nível de serviço, a redução de inventários e a diminuição de custos associados às urgências.

O formador Manuel Castro, master em logística pelo Centro Espanhol de Logística. Para o especialista, as empresas devem participar nesta formação para que possam “mudar regras sagradas que utilizamos há mais de 30 anos e que hoje deixaram de ter relevância”. Como aponta, “o mundo mudou e a globalização trouxe consigo um excesso de oferta em todos os mercados que, juntamente com uma incerteza desenfreada, deixa prever que o futuro seja uma quimera”.

Tal como aponta, o “Demand Driven é uma alternativa a este processo e trabalha com a procura real, em vez de trabalhar com essas previsões (…). O Demand Driven é a maior inovação da gestão da cadeia de abastecimento dos últimos 30 anos”.

A acção destina-se a directores-gerais e directores da área das operações, tais como directores de produção, operações, logística, planeamento de materiais e compras, entre outros.

Para mais informações pode consultar o site da Flow ou enviar um email para adriana.lopes@flowtrainingacademy.pt

 

Written by