A.hartrodt Portugal inaugura escritório em Moreira da Maia
8 de Novembro de 2016
O transitário A.hartrodt Portugal inaugurou, a 3 de Novembro, as suas novas instalações em Moreira da Maia, Norte do país. À Logística Moderna, Carlos Ferreira, managing director da empresa, avançou que este projecto foi “uma aventura”.
O investimento deriva da “rápida e contínua tendência positiva em termos de resultados” nos últimos dois anos, afirma. A multinacional a.hartrodt group of companies estabeleceu-se em Portugal há cerca de dois anos. Actualmente, como avança o responsável à Logística Moderna, o segmento da carga marítima representa 70% da actividade da empresa, sendo que os restantes 30% têm origem na carga aérea.
Apesar de trabalhar com todos os sectores de negócio, nomeadamente o automotive, Carlos Ferreira refere que a actividade desenvolvida para o mercado chinês, ao nível do transporte de cervejas. “Estamos muito focados neste negócio, até porque a China está a absorver tudo”.
Quanto ao crescimento da empresa para Sul, nomeadamente para Lisboa, Carlos Ferreira não descarta essa possibilidade no futuro. No entanto, salienta que actualmente a empresa tem “muito bons parceiros em Lisboa, pelo que, neste momento, não detectamos essa necessidade”.
Situadas em Moreira da Maia, a 500m do aeroporto do Porto e 8km do porto de Leixões, as instalações estão localizadas numa área de superior de 350m2, divididos em quatro áreas distintas – sala para operacionais, sala para visitantes, sala de trabalho para visitas da network da empresa e sala de reuniões para 30 pessoas. Actualmente trabalham nestas instalações oito pessoas, no entanto, derivado ao rápido crescimento da empresa, existem intenções de duplicar este número, assim como expandir as actuais instalações.