A&A revela lista dos 50 maiores 3PL do mundo
19 de Agosto de 2014
A consultora norte-americana Armstrong & Associates (A&A) revelou, recentemente, a lista dos 50 maiores operadores logísticos mundiais, em termos do volume de facturação. A DHL Supply Chain & Global Forwarding lidera a lista com um total de 31,4 mil milhões de dólares.
Na lista encontramos, em segundo lugar, a Kuehne+Nagel, com 22,6 mil milhões de dólares, seguida pela DB Schenker Logistics, com 19,7 mil milhões. O top 5 é integrado pela Nippon Express, com 17,3 mil milhões, e pela C.H Robinson Worldwide, com 12,8 mil milhões.
Do top 50 da A&A, que pode ser consultado no site da consultora, fazem parte conhecidas empresas presentes no mercado português. No total, as 50 companhias facturaram em 2013 perto de 260 mil milhões de dólares.
Em termos de receitas a nível europeu, os 3PL na generalidade registaram um volume de facturação de 158 mil milhões de dólares, sendo que a nossa vizinha Espanha registou 13 mil milhões de dólares.
Os analistas e consultores do sector acreditam que os carregadores actualmente necessitam de uma variedade de opções quando se trata de movimentarem mercadorias. Como refere a A&A, “os carregadores preferem trabalhar com poucos fornecedores, mas a dimensão das suas operações obriga-os, muitas vezes, a contratarem diversos 3PL para optimizarem as contratações globais”.