A Brother International Europe, fabricante de equipamentos de impressão a nível global, levou a cabo diversas iniciativas contra a falsificação de consumíveis na Europa. Esta acção decorreu depois de ter recebido, em 2019, várias queixas de clientes sobre os consumíveis da marca que estavam à venda na Amazon.
Depois de meses de investigação, a Brother descobriu uma rede de vendedores de consumíveis falsificados que conseguiu deter através de uma operação de sucesso realizada em parceria com as autoridades de Berlim, na Alemanha. Durante a operação, foram interceptados milhares de caixas com consumíveis falsos, que imitavam o packaging e a imagem dos consumíveis originais da Brother. Além disso, conseguiram descobrir outros vendedores envolvidos nesta rede criminosa.
No início de 2020, a Brother participou numa segunda investida que as autoridades alemãs realizaram com sucesso num armazém, onde apreenderam milhares de outros produtos falsificados, incluindo paletes de embalagens falsas, caixas e etiquetas de produtos e outros materiais de embalamento com a marca Brother.
A Brother é membro da ICCE, a Aliança de Consumíveis de Impressão da EMEA, que é desde 1997 um organismo mundial autorizado, eficaz e respeitado na luta contra os delitos que infringem a propriedade intelectual de consumíveis de impressão. A colaboração entre os organismos e os membros da ICCE permite a partilha e troca eficiente de informações, proporcionando resultados no combate à contrafacção.