A Rhenus Air & Ocean adquiriu os centros de transporte da empresa de logística BLG International Forwarding e consolida assim a sua posição na Alemanha. Com esta aquisição a Rhenus entra em novos mercados, pondo a sua rede global à disposição do grupo BLG. Por sua vez, o Grupo BLG Logistics tomou uma decisão estratégica que lhe permitirá fortalecer os negócios nacionais e internacionais das divisões de Contract, Automóvel e Transporte de Contentores.
Assim que este acordo seja aprovado pelas autoridades competentes, a Rhenus adquire nove centros operacionais a partir de 1º de Abril de 2021.
As nove plataformas operadas pela BLG International Forwarding contam com uma equipa humana composta por cem funcionários que se juntarão à actual rede da Rhenus Air & Ocean na Alemanha em Abril, juntando-se aos actuais doze centros. Isso inclui os centros operacionais em Hamburgo e Bremerhaven, Düsseldorf, Frankfurt, Stuttgart e Munique. Isso permitirá que a empresa passe a gerir volumes maiores através do centro de carga nos aeroportos de Hilden e Frankfurt, por exemplo.
Sobre esta aquisição, Stefan Schwind, Director Executivo da Rhenus Air & Ocean Deutschland, refere que: «Nos últimos anos temos vindo a dedicar-nos a preparar a expansão da nossa actividade de transporte aéreo e marítimo. Graças a mais sedes, funcionários e actividades comerciais, conseguimos consolidar a nossa rede na divisão Aérea e Oceânica em toda a Alemanha. Também queremos desenvolver novas linhas de negócios em sectores como transporte de alimentos com temperatura controlada, bem como no sector de eventos e feiras de negócios».
Já Jens Wollesen, membro do Conselho de Administração da BLG Logistics, afirma que: «Ganhamos um importante sócio com a incorporação da Rhenus Air & Ocean, colocando a sua extensa rede, com presença global, ao serviço dos nossos clientes. A BLG tem vindo a adaptar-se estrategicamente às novas tendências de mercado após a incorporação dos nossos centros operacionais à Rhenus. Continuaremos a fornecer serviços internacionais abrangentes nas nossas divisões de Contract, Automóvel e Contentores».