A Jungheinrich anunciou que se juntou à iniciativa “50 Sustainability & Climate Leaders”, um grupo de empresas líderes mundiais na área da protecção climática e sustentabilidade. Segundo a empresa de intralogística, «as 50 empresas internacionais de diferentes sectores que participam nesta campanha têm como objectivo assumir um papel de liderança no combate às mudanças climáticas e contribuir para o alcance dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDGs).»
Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, lembra que «a mudança climática é uma das questões mais urgentes do nosso tempo», pelo que «na Jungheinrich, vemos a sustentabilidade como uma obrigação económica, ambiental e social». Através dos seus empilhadores com eficiência energética e soluções de automatização inteligentes, «a Jungheinrich tem conseguido reduzir as emissões de CO2 na intralogística.»
Se referir que cerca de 98 por cento dos empilhadores produzidos pela Jungheinrich são movidos a electricidade e que actualmente, mais de 1.000.000 de empilhadores eléctricos da marca são usados em todo o mundo. A empresa de origem alemã tem vindo a apostar em soluções energéticas mais eficientes, como é caso da tecnologia de iões de lítio que permite uma redução de/até 52% de CO2, comparativamente a um motor a diesel.
Também o «recondicionamento de empilhadores usados levado a cabo pela Jungheinrich e a criação de dois, em alguns casos três ciclos de vida, reduzem significativamente o consumo de matéria-prima e energia», adianta a empresa. «Cerca de 80 por cento das emissões de CO2 podem ser economizadas desta forma, em comparação com a produção de equipamentos novos.» Por último, o desenvolvimento de soluções automatizadas, como os veículos de transporte sem condutor (AGV) e os armazéns automatizados, contribuem significativamente para a redução do consumo de energia e das emissões na logística pois permitem reduzir os erros e evitar transportes desnecessários.