A Scania venceu o “Green Truck” alemão, um teste comparativo no qual o mais baixo consumo de combustível é o foco central. Para o prémio de 2020, um GTW de 40 toneladas e +500 hp foi estipulado para uma pista de teste de 360 km de Munique. O prémio foi arrecadado pela Scania, desta vez com um R 540.
Com um consumo médio de combustível de 25,14 litros/100 km e uma velocidade média 80,42 km/h, a Scania provou «ser o camião mais eficiente em termos de combustível na batalha pelo cobiçado “Green Truck”». A vitória de 2020 foi a quinta vitória da Scania desde que o prémio anual foi criado em 2013.
«Vencer este prémio durante quatro anos consecutivos, e com diferentes GTW e parâmetros de potência de motor, prova o que muitos clientes Europeus já concluíram, nomeadamente que a Scania é o campeão do combustível em transportes de longa distância», afirma Stefan Dorski, Vice Presidente Sénior, director de camiões Scania, que diz que estes resultados representam uma contribuição para alcançar os objectivos de CO2 de base científica indicados no Acordo de Paris.
«O motor de combustão interno e o motor a diesel serão os principais pilares dos sistemas de transporte rodoviário para o resto desta década, é por isso que a melhoria contínua da eficiência de combustível é tão importante,» afirma Dorski. «Apesar de os combustíveis renováveis e a electrificação serem o futuro, este resultado é uma conquista incrível por parte da Scania.»
O “Green Truck” é organizado por duas revistas comerciais Alemãs, a Trucker e a VerkehrsRundschau.