As empresas Megatech Industries Portugal (Produtividade), CIN Industrial Coatings (Qualidade), CTT (Sistema de Melhoria Contínua) e Garcia Garcia (Crescimento) foram as vencedoras da 9ª Edição do Prémio KAIZEN™ que, desde 2011, distingue entidades nacionais que se destacam na implementação de processos de melhoria contínua com obtenção de resultados e ganhos de rentabilidade e crescimento.
A Mercatus (Produtividade) e a Auto Ribeiro (Qualidade) foram distinguidas na sub-categoria PME. A Revigrés (Produtividade) e a Continental (Qualidade) receberam uma menção honrosa.
A sessão de entrega de prémios aconteceu esta quarta-feira e, pela primeira vez, decorreu online.
A comissão de avaliação das candidaturas é composta por elementos do Kaizen Institute e das entidades parceiras (Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial, Associação Portuguesa para a Qualidade, Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde, Católica Porto Business School e Católica Lisbon School of Business & Economics).
Os vencedores da categoria “Excelência no Sistema de Melhoria Contínua” participam no Global KAIZEN™ Award, um evento anual mundial que premeia as organizações que implementam de forma inovadora e eficiente a metodologia Kaizen, atingindo resultados de benchmark globais. Neste caso, a comissão de avaliação é composta por Directores do Kaizen Institute de vários países.