A MEDWAY anunciou que vai inaugurar ainda este mês o MEDWAY Terminal Sines na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), Zona 2, no seguimento do seu investimento na região. O terminal tem uma área total de 33 mil m2 e capacidade para cerca de 2 mil TEUS.
A plataforma logística dispõe de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de carga e lashings, entre outros serviços. Neste local são ainda efectuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas, podendo ser feitos em qualquer ponto do país.
Este terminal conta com uma equipa de mais de 40 colaboradores, que diariamente prestam serviços logísticos de logística integrada localmente.
De salientar que em 2019, a MEDWAY assinou um contrato com a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., para aplicar um investimento de cerca de 1.000.000€, com o objectivo de alargar a prestação dos seus serviços no Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines e assim ficar provida de uma maior capacidade para prestação dos serviços logísticos, necessária para a captação de novos negócios e clientes.
Já em Espanha, a MEDWAY acaba de adquirir e baptizar uma nova locomotiva 269-355 para operar exclusivamente neste país, mercado onde pretende continuar a crescer. Com este veículo, a primeira locomotiva eléctrica da MEDWAY em Espanha, a operadora diz aumentar substancialmente a sua capacidade operativa naquele país.
A nova locomotiva 269-355 resulta da junção de duas locomotivas 269, funcionando assim em modo múltiplo permanente (sistema tandem indeformável) o que lhe confere uma capacidade de carga semelhante às locomotivas Euro 4000 já utilizadas, o que permitirá à MEDWAY duplicar a actividade no eixo Madrid-Valência. A empresa é um operador activo em Espanha há mais de dois anos, tendo registado um crescimento em 2019, com um aumento de 24% dos comboios operados no país vizinho.