A DB Schenker forneceu, no início desta semana, à população do norte de Itália um total de 186 contentores com equipamento de protecção médica, que transportou da China para centros de saúde na região da Lombardia, um dos mais afectados no país pelo novo coronavírus.
Os contentores serão em breve distribuídos pelos centros de saúde de Milão, Bérgamo e Brescia, entre outros territórios, através do serviço de carga dos camiões da DB Schenker. «Tudo isto implica que a entrega completa ao domicílio, incluindo embalamento, saída aduaneira e documentação, tenha sido feita através de uma única fonte», diz a empresa
No total, a oferta inclui mais de 1. 300 toneladas de fatos e óculos de protecção provenientes de vários fabricantes de Xangai e Hubei, destinados a hospitais na região de Lombardia. A DB Schenker recolheu as mercadorias nos seus camiões nos locais de produção para depois, no terminal de contentores de Xi’an, transportar o equipamento em comboios, onde a DB Schenker e a DB Cargo operam em estreita colaboração como uma ponte terrestre transeuroasiática. Após doze dias e uma viagem de mais de 10.000 quilómetros pelo Cazaquistão, Rússia e Bielorrússia, o comboio chegou a Kaliningrado e, a partir daí, os contentores foram transportados de barco para Rostock, de onde foram novamente transferidos de comboio para o terminal intermodal DB Schenker, em Verona. «Graças a este processo, a DB Schenker conseguiu reduzir o tempo de mercadoria em trânsito para apenas 15 dias».