A DHL Express disponibilizou, desde o primeiro dia, o seu serviço de transporte e logística de forma gratuita para ajudar Instituições Particulares de Solidariedade Social e o Sistema Nacional de Saúde, para entregas específicas relacionadas com o combate à Covid-19.
No mesmo âmbito, a empresa associou-se também à APT3D. Esta instituição coordena uma rede de mais de 500 voluntários detentores de impressoras 3D, que imprimem suportes para as viseiras de protecção destinadas a profissionais de saúde, lares, bombeiros e forças de segurança. A DHL encarrega-se da recolha da matéria-prima para impressão dos suportes e entrega da mesma aos voluntários da instituição, numa média de 40 envios por semana.
«Perante esta situação de pandemia, uma grande preocupação nossa é certificarmo-nos de que asseguramos a segurança, a saúde e o bem-estar das nossas pessoas. Contudo, e conscientes da gravidade da situação, assumimos também como nossa obrigação apoiar a comunidade nestes tempos conturbados. Neste sentido, a DHL disponibilizou-se para dar suporte ao SNS e a IPSS, nomeadamente à APT3D, facilitando o processo de distribuição de forma a colmatar a escassez de equipamento de protecção individual sentida pelos profissionais de saúde, que diariamente se colocam em risco para travar a luta contra o vírus», refere José António Reis, Director Geral da DHL Express Portugal.