A Rhenus Logistics anunciou a abertura da sua primeira sede regional para todo o continente americano em Miami, EUA. Trata-se de uma plataforma de 160.000 m2, especialmente dedicada ao comércio exterior. A Rhenus proporcionará soluções para os sectores da electrónica de consumo, telecomunicações, indústria, tecnologia de ponta, têxtil e retalho.
As novas instalações estão certificadas como operador de logística aérea credenciado pela IATA, com licença para Operações Comuns de Transporte Marítimo de Mercadorias, armazém aduaneiro e área de comércio exterior. Este armazém possui uma plataforma de «TI inovadora e eficiente, sistemas de gestão (WMS), segurança 24 horas e 59 docas de carga e descarga».
«A nossa sede regional na América cobrirá o norte e o sul do continente», diz Jörn Schmersahl, CEO da Rhenus Air & Ocean na América. «A sua localização é estratégica para o nosso crescimento e para a expansão dos nossos serviços na América. Também nos permitirá estabelecer novas conexões com outros lugares, como Europa e Ásia. Miami é a porta de entrada para a América Latina e esta plataforma ajudará a fortalecer a presença global da Rhenus na região».
Recentemente o Grupo Rhenus comprou a companhia Freight Logistics International, especializada em logística para a cadeia de abastecimento no sector Hi Tech, com sede na Florida.