A Bolloré Logistics está a participar numa ponte aérea entre a China e a Suíça para garantir a operação logística de fornecimento de produtos farmacêuticos essenciais e ajudar na contenção do COVID-19.
Um Boeing B747-4 operado pela companhia Cargolux, vindo de Shanghai na China, aterrou no aeroporto de Genebra. A bordo vinham 92 toneladas de máscaras de protecção e equipamento médico destinado a estabelecimentos públicos (hospitais e clínicas) e a profissionais de saúde. Esta operação foi realizada em nome de um grupo de organizações que juntou a Câmara de Comércio Sino-Suiça (SCCC) bem como a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Genebra (CCIG). A operação foi realizada num curto espaço de tempo, que permitiu a entrega de 12.800 pacotes de máscaras, luvas, visores protectores e termómetros, que ocupavam um total de 630 m3.
Para gerir esta missão, as equipas da Bolloré Logistics na China e na Suíça juntaram as suas sinergias para garantir a gestão de ponta-a-ponta da cadeia de abastecimento desde o ponto de fabrico até ao ponto de entrega. Em cada etapa da supply chain coordenaram todas as operações logísticas de forma a que todos os elos da cadeia (recolha dos bens, embalamento das paletes, carregar e descarregar, transporte por camião, etc) incluindo o controlo da temperatura e formalidades alfandegárias fossem tratadas «sem sobressaltos».
Desde o início do surto do COVID-19, a Bolloré Logistics criou uma unidade de crise para tratar de planos alternativos de transporte, que garantisse flexibilidade e rapidez. Esta unidade é composta por especialistas da empresa nos sectores de pharma e ciências da vida e apoia-se na sua rede internacional que cobre 107 países.