No sector Industrial e Logística, os projectos em construção e os que irão ter início ainda este ano, vão permitir alavancar o nível de absorção de espaços de logística, que se prevê que em Lisboa exceda uma área de 200.000 m2, por via de pré-arrendamentos já contratualizados, um acréscimo significativo face aos 140.000 m2 contratados em 2019.
Quem o diz é a CBRE que arrancou o ano 2020 com dois novos mandatos. A comercialização da plataforma logística Lisboa-Porto, propriedade da Merlyn Properties, «um produto logístico de referência, com uma localização excelente, pela sua proximidade à capital lisboeta». O segundo mandato, destina-se à comercialização dos activos industriais e logísticos dos fundos imobiliários detidos pelo Novo Banco, nos quais, se verifica uma oferta diversificada de localizações e tipologias.
Nuno Pereira da Silva, Director de A&T Industrial e Logística da CBRE reforça a aposta neste segmento afirmando que se trata de um «sector em forte crescimento em Portugal e, cada vez mais, estratégico para a CBRE, que tem realizado um investimento significativo em recursos e meios. Desenvolvemos hoje parcerias com os mais diversos players dos sectores industriais, logísticos e de retalho avaliando regularmente as diferentes operações de cada um deles».