A XPO Logistics vai apresentar o seu sistema “Pick and Put to Light” na galeria da inovação do SITL 2020, de 17 a 20 de Março em Paris. A solução utiliza o reconhecimento de cores para retirar as mercadorias em paletes e classificá-las por rota dentro do armazém, ajudando os funcionários nos processos de preparação.
A XPO desenvolveu o sistema “Pick and Put to Light” em colaboração com o seu parceiro tecnológico Actemium Lyon Logistics, dedicado ao aperfeiçoamento dos processos industriais. A tecnologia está totalmente integrada com o sistema de gestão de armazéns da XPO.
O Pick and Put to Light visa ultrapassar as barreiras específicas para a eficiência nos meios logísticos, «incluindo as ineficiências no tempo dos funcionários e uso dos empilhadores e a excessiva dependência da comunicação por voz». O sistema «aumentou a produtividade em cerca de 14% no processo de recolha, melhorou a utilização da capacidade de produção durante os picos de actividade e reduziu o tempo de formação dos operários, tendo melhorado em simultâneo a velocidade, a precisão, o controlo e a segurança».