A Schneider Electric anunciou a inauguração do seu primeiro centro de distribuição inteligente (Smart Distribution Center) na Índia. Localizado na área comercial de Mumbai, foi digitalmente transformado com a arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric para se tornar mais eficiente em termos energéticos e fornecer acesso em tempo real a informações em toda a cadeia de distribuição.
Segundo a empresa, «os primeiros resultados desta iniciativa de digitalização apresentam uma previsão de poupanças energéticas entre 10 e 12% e um aumento de 5% da eficiência logística no local».
Trata-se do quinto centro de distribuição inteligente da Schneider Electric, após a inauguração de outras instalações na Austrália, China, Brasil e França. Estes centros são essenciais para a transformação digital da cadeia de distribuição da Schneider Electric, que pretende ser “Tailored Sustainable Connected (TSC) 4.0.” – personalizada, sustentável e conectada. Através desta iniciativa, a empresa implementa a sua plataforma e arquitetura EcoStruxure nas suas operações da cadeia de distribuição, de forma «a oferecer integração end-to-end para melhorar a previsibilidade e fiabilidade para os clientes, proporcionando visibilidade, detecção preventiva e diminuição de incidentes relacionados com a distribuição em toda a cadeia de valor».
Esta instalação em Mumbai é o primeiro dos centros a ser configurado para fornecer serviços logísticos a terceiros (3PL), em associação com a empresa de logística DHL.
A empresa explica que a implementação do EcoStruxure neste centro de distribuição inteligente já trouxe vários benefícios, nomeadamente ao nível da agilidade na gestão e da eficiência dos processos, eficiência energética e fiabilidade, bem como da gestão de desempenho de activos.